O que devo procurar no meu futuro esposo?

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Não é nada fácil encontrar alguém para se  casar, não é mesmo? Algumas mulheres querem tanto a segurança e o conforto que um casamento trás que finge não perceber os defeitos que ameaçam a segurança e o conforto que elas tanto querem. Outras mulheres estão satisfeitas com sua independência que ignoram um homem que seria capaz de trazer à vida delas novas experiências níveis de prazer e alegria que ainda não conhecem. E ainda outras que simplesmente  "se apaixonam" e deixam de resolver mais tarde qualquer problema que surgir. Mas casamento é tão importante, que você precisa considerar com muito cuidado e atenção um candidato em potencial.

Procure as qualidades com as quais seria capaz de conviver o resto da vida

Lembre-se que os opostos se atraem, mas  nunca se entendem. Não dá para  conviver com alguém muito diferente de você, que não concorda com sua fé, sua filosofia de vida que a todo momento faz coisas que te desagrada e tira sua paz, a Bíblia chama isso de jugo desigual. Ao procurar um marido você deve atentar para suas qualidades de caráter se ele é  confiante, forte, bondoso, generoso, hospitaleiro, ousado e disposto a fazer o que além do que lhe pedem (Gênesis 24:4) Observe se ele é capaz de passar por momentos difícil ao seu lado. Ore.Peça confirmação a Deus, como prova do seu relacionamento habitual com Ele. Procure em lugares onde é provável encontrar homens santos. Você não vai encontra-los em baladas, farras e lugares desse tipo, mas no coração de Deus.

Procure um homem que a valorize.
Um homem que vai estar com você por toda a vida deve ser alguém que a valorize porque é uma criação única de Deus. Também deve se lembrar de que Deus a criou para outros propósitos além daquilo que você pode fazer por ele embora você vá fazer isso muito. Seu namorado deve pensar que você é valiosa não somente porque acrescenta coisas à vida dele, mas simplesmente por que existe. Em Cânticos dos Cânticos a mulher se desculpa por imperfeições na sua aparência física.  Seu amado a exalta com veemente louvor. Ela era preciosa não pela aparência mas aquilo que ela era. Vale apena esperar por um homem assim.

Procure alguém que é capaz de dar e receber amor – que permaneça.
 
Em 1 Coríntios 13 explica que o amor é mais que um sentimento. Fala também sobre o que o amor faz e o que não faz, o que suporta e de que maneira permanece. No mundo de hoje, algumas pessoas parecem incapaz de receber amor e tem problemas em oferecê-lo. Outras passarão por experiências que as leva a dizer "amei por um tempo, mas então parti pra outra". Mas uma das características do amor que a Bíblia define,  é que ele permanece. Ninguém é capaz de amar dessa forma o tempo todo, mas esse é um grande alvo a se alcançar. Se você encontrar um homem que pareça amar dessa forma, que além de receber o amor que você o oferece, ele também é capaz de dar amor, talvez esteja olhando para um marido em potencial. Só o tempo dirá.

Procure um homem altruísta
 
Nem um homem pode ser o marido perfeito. Cavaleiros com armaduras brilhantes produzem grandes mitos e filmes. Assim se você deseja desenvolver uma perspectiva realista sobre casamento, não olhe para o último filme de um drama romântico. A Bíblia mostra com clareza, o que Deus quer que os maridos sejam:  altruístas, servos fiéis,que apreciam o que Deus faz por eles (Efésios 5:29) Onde encontrar um homem como esse ? Ele já esta servindo às pessoas, por causa do seu amor por Deus. Esse é o tipo de homem que já está orando para encontrar uma esposa que por amor, também já está servindo às pessoas!

Estas são nossas considerações para avaliar seu futuro esposo, gostaram? Deixe seu comentário sua opinião é muito importante para mim.

6 comentários:

  1. Amém!! Verdade, orando ao Senhor para que meu marido seja assim. E como nosso Deus é bom, creio que já o preparou para o dia do nosso encontro ❤️
    Amei, parabéns pelo esforço de levar às pessoas essas mensagens inspiradas pelo espírito santo. Fica com Deus 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Klara, continue orando pois Deus realiza os desejos mais profundos do nosso coração. Fico feliz que tenha gostado, Deus abençoe princesa ❤️

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Alexandre,fico feliz em saber que gostou, Deus te abençoe querido ❤️

      Excluir
  3. Amém!!
    Gostei muito da postagem,pois Deus le usou,para escrever tudo,o que eu gostaria de saber.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariana, realmente Deus ministrou esse tema ao meu coração com muita graça.
      Fico muito feliz que Ele também tenha falado com você. Deus abençoe querida❤️

      Excluir

Slider

Social Icons

Latest Instagrams

Back to Top