Aprenda com os erros

sexta-feira, 26 de maio de 2017


E quem nunca errou na vida ? Nenhum ser humano, por melhor que seja sua fé e seu caráter, está livre de errar. O erro é parte do crescimento e amadurecimento do ser humano; e é através de erros e acertos, que conhecemos nossa própria capacidade, limites e fraquezas.
Porém, isso não significa que podemos ou devemos permanecer no erro; pelo contrário, aprendemos com nossos erros quando não os praticamos mais. Manter um erro encoberto é viver de forma mentirosa. Mas quando o reconhecemos e o confessamos a Deus a Sua misericórdia nos alcança, somos perdoados e libertos de toda maldição que vem como consequência de qualquer lei transgredida. Embora estejamos sujeitos ao erro não podemos permanecer nele, isso seria endurecer o coração o arrependimento e tragicamente ser lançado pelo mal. Confessar e deixar o erro pode ser muito difícil em alguns casos, mas a misericórdia de Deus, que nos traz o perdão só é alcançada  se houver arrependimento e consequentemente o abandono do pecado. Quando errar não tenha medo de levantar a cabeça e começar de novo, não tenha medo de romper com o pecado, tão somente confie no perdão de Deus. Seja alcançado por sua misericórdia e creia que para Deus, transgressão confessada e abandonada, é transgressão esquecida, que não poderá mais ter influencia sobre a sua vida. Confie na misericórdia de Deus.

O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas os que as confessa e deixa alcançará misericórdia.  Feliz é o homem que teme ao Senhor; mas o que endurece o coração cairá no mal. Provérbios 28.13-14

Imagem: Sergey Zolkin Fotografia.

0 comentários:

Postar um comentário

Slider

Social Icons

Latest Instagrams

Back to Top