Como perdoar alguém que traiu minha confiança?

quarta-feira, 17 de maio de 2017

  
Perdoe, mas cuidado em quem deposita sua confiança.
Números 14.11-25

Ao lidar com seu povo, Deus demonstra capacidade de perdoar muitas e muitas vezes. Israel continuamente rejeitou a Deus, mesmo depois de liberto da escravidão e de ter suas necessidades satisfeitas por Ele. E toda vez, Deus perdoava.
Mas a última rebeldia dos israelitas aconteceu bem às portas da Terra Prometida. Quando estavam prestes a entrar em Canaã, eles se rebelaram de novo e tentaram apedrejar os lideres que Deus tinha indicado. Deus ameaçou destrui-los, mas Moisés intercedeu por eles, e Deus os perdoou mais uma vez.

Se você for cristão, também é de se esperar que você perdoe de novo, de novo e de novo. As pessoas podem constantemente trair sua confiança, mas você deve estar disposto a ser indulgente para com as ofensas. Isso quer não quer dizer, no entanto, que deva confiar nelas de novo! Deus perdoou os israelitas que o rejeitaram, mas também decretou que não entrariam na Terra Prometida. Seria permitido somente entrassem e tomassem posse da promessa de Deus.

Da mesma forma, seja sábio em relação às pessoas em que você deposita sua confiança. Você não deve alimentar raiva contra alguém que tenha quebrado uma promessa feita. Mas considere cuidadosamente se deve ou não dar a essa pessoa uma segunda chance de trair sua confiança.

Imagem: Flo Karr Fotografia 

0 comentários:

Postar um comentário

Slider

Social Icons

Latest Instagrams

Back to Top